Viajando para NY e Flórida com Jezebel Carneiro
DESTINOS VISITADOS: Miami, Kissimmee, Orlando, Celebration, Newark e New York, nos Estados Unidos.
Viajando sem neura: Foi sozinho ou em grupo? Tinha crianças?
Jezebel: Viajei com minha família (4 adultos e uma criança de 7 anos) e mais uma amiga de minha filha (ambas foram comemorar seus aniversários de 15 anos).
Viajando sem neura: Quando esteve lá? Ficou quantos dias? Acha que o período foi ideal, curto ou grande demais?
Jezebel: De 18 de março a 02 de abril de 2015. Ficamos 9 dias em Kissimmee (próximo à Orlando) e 6 dias em Newark (próximo à New York). Para mim, teríamos que ficar mais uns 15 dias para conhecer tudo.
Viajando sem neura: Estava frio ou calor?
Jezebel: Em Orlando o tempo estava ótimo, muito parecido com o daqui (Londrina-PR): calor durante o dia e mais fresco à noite. Em New York estava muito frio (uns 2 ou 3º C mas com sensação térmica de -1 ou -2º C, por causa do vento).
Viajando sem neura: Dominava o idioma? Que dificuldades teve sobre isso?
Jezebel: Não dominamos o idioma, mas meus filhos conseguiram entender e ser entendidos (afinal, pagamos curso de inglês para quê, né? rs).
Viajando sem neura: Quais eram suas expectativas antes da viagem e o que mudou depois que voltou? Ou seja, o que te surpreendeu e o que te decepcionou lá?
Jezebel: Estava muito ansiosa para chegar em Orlando e poder conferir se lá era tudo o que as pessoas falavam. E realmente todos tinham razão: a cidade é muito linda e organizada; ficamos maravilhados com o trânsito, que é bem intenso mas flui com muita facilidade, e não havia um buraco no asfaltamento. No entanto, não posso dizer o mesmo de Newark. Achei a cidade suja e com trânsito muito bagunçado.
Viajando sem neura: O que considerou caro ou barato em relação aos preços praticados no Brasil.
Jezebel: Achei tudo muito em conta, mas a comida um pouco cara (principalmente as de dentro dos parques).
Viajando sem neura: O que gostou (ou não) de comer ou fazer lá?
Jezebel: Na maioria dos dias almoçávamos lanches, mas no resort onde nos hospedamos, em Kissimmee, tinha fogão, então preparávamos comida normal no jantar.
Viajando sem neura: Fale sobre algo que achou curioso, diferente ou interessante.
Jezebel: Fiquei admirada com a limpeza e organização da cidade de Orlando.
Viajando sem neura: Pagou algum mico? Qual (is)?
Jezebel: Não pagamos mico, apenas o fato de misturarmos algumas palavras (muito poucas, por sinal) de inglês com castelhano e português (rs).
Viajando sem neura: Que dicas você daria a quem ainda não conhece o lugar?
Jezebel: Eu faria menos parques (afinal, são todos muito parecidos) e conheceria mais a cidade de Orlando. No entanto, se eu voltar lá não deixarei de ir novamente nos seguintes: HOLLYWOOD STUDIOS, SEA WORLD, UNIVERSAL STUDIOS e ISLANDS OF ADVENTURE. São maravilhosos!
Viajando sem neura: Gostaria de ir de novo?
Jezebel: Com certeza (não queria ter voltado de lá).
Viajando sem neura: Pode dizer com que empresa aérea você viajou e em que hotel se hospedou, e o que achou deles?
Jezebel: Voamos de Tam de Londrina a São Paulo e de São Paulo a Miami. Muito boa, comida ótima e voo direto. Ficamos hospedados no Best Western Premier Saratoga Resort Villas, em Kissimmee, que era uma espécie de flat, com 3 quartos com camas enormes. Ficamos muito confortáveis, mesmo em 6 pessoas. No trecho nacional, de Miami a New York, voamos com a American Airlines. Não gostei do atendimento e ainda tivemos que pagar U$ 25 por mala despachada (uma por passageiro) e U$ 35 pela sétima mala.
Viajando sem neura: Outras considerações?
Jezebel: Amamos tudo em Orlando (tudo mesmo!). Já em New York, não sei. Acho que não gostei do frio, mas achei muito bonito o Central Park e a Times Square. Ah! Fomos na loja do Carlos Baker (famoso confeiteiro) em Hoboken (New Jersey). Amei tudo lá, mas muito caro também.
Comentários