Viajando para a Europa com Tiago Sozzin

Em Paris: Museu do Louvre (esq.), Arco do Triunfo (dir. sup.) e Disney.
DESTINOS VISITADOS: Malta, França, Suíça e Itália.
Viajando sem neura: Quem foi com você? Quando esteve lá? Estava frio ou calor?
Tiago: A primeira parte da viagem fiz apenas com meu primo. Fomos para Malta, onde ficamos 4 dias, e depois seguimos para Paris, onde encontramos um grupo de brasileiros e mexicanos e começou o tour com um guia que falava espanhol. A viagem aconteceu no período de 9 a 23 de dezembro de 2014. Estava frio (início do inverno europeu). Pegamos -4 ˚C.
Viajando sem neura: Dominava o idioma? Teve dificuldades sobre isso?
Tiago: Não dominávamos os idiomas, mas não tivemos “grandes” problemas. Uma das dificuldades foi comprar o ticket do trem para ir à Disney, mas encontramos uma moça que entendeu nosso “portunhol” e comprou para nós.
Viajando sem neura: Quais eram suas expectativas antes da viagem e o que mudou depois que voltou? Ou seja, o que te surpreendeu e o que te decepcionou lá?
Tiago: Minha vontade “maior” era ver a Torre Eiffel, e eu voltei ainda mais apaixonado por ela. É incrível! Fascinante! Fiquei por algum tempo só olhando para ela, admirado e sem fala.
Viajando sem neura: O que considerou caro ou barato em relação aos preços praticados no Brasil?
Tiago: Não achei as coisas baratas, mas também nada abusivo. O preço das roupas, por exemplo, não tem muita diferença do Brasil (quem quiser fazer compras é melhor ir para os Estados Unidos). Por todo lugar tem wifi (o que é muito importante rsrs) e Mcdonald (prá quem gosta) com preços bacanas.
Viajando sem neura: O que gostou (ou não) de comer ou fazer lá?
Tiago: Sabe aquele dia em que você anda bastante, esquece de comer e, quando dá conta, já é tarde e está morrendo de fome!?!?!?! Isso não é problema na Itália, Lá tem uns crepes muito bons e baratos, com suco! Pizza e macarrão são as especialidades do lugar. Muito bom!
Viajando sem neura: Fale sobre algo que achou curioso, diferente ou interessante.
Tiago: Achei interessante andar de carro em Malta com o volante do lado direito e manter o carro no lado esquerdo da pista. Experiência muito bacana.
Viajando sem neura: Pagou algum mico? Qual (is)?
Tiago: Fomos em um restaurante japonês em Roma, na Itália, e deu uma tremenda crise de riso no meu primo ao ver o esforço de um simpático garçom japonês tentando falar italiano. Foi realmente muito engraçado.
Viajando sem neura: Gostaria de ir de novo?

Acima, passeio de gôndola, em Veneza, e no Museu de Cera, em Roma. Abaixo, altas emoções numa das montanhas russas da Disney, em Paris.
Tiago: Iria facilmente para lá de novo, principalmente para Paris, e de novo no inverno, pois acho muito chique vestir casacos, touca, luvas, cachecol…
Viajando sem neura: Pode dizer com que empresa aérea você viajou e em que hotel(ou hotéis) se hospedou, e o que achou deles?
Tiago: Viajamos pela Abratour Turismo e fomos recebidos pela Europa Mundo. Não lembro os nomes do hotéis onde me hospedei nas outras cidades, mas em Paris fiquei no Ibis. Não tive problemas com quaisquer deles nem com as empresas de turismo também. O guia tinha whatsapp e sempre nos comunicávamos com ele dessa forma.
Viajando sem neura: Que dicas você daria a quem ainda não conhece o lugar?
Tiago: Se for à Europa, fique pelo menos 5 dias em Paris, pois lá tem muita coisa para conhecer.
Leia, também:
Comentários