Viajando para NY e Washington com Danny Mazzei

Acima, à direita, em Washington D.C. (Metro Area Chapter). As demais, em NY (passeio de water taxi, caminhada pela Times Square, vista do Rockfeller Center e vista da Brooklyn Bridge).
DESTINOS VISITADOS: New York e Washington, nos Estados Unidos.
Viajando sem neura: Foi sozinho ou em grupo? Tinha crianças?
Danny: Fomos num grupo de quatro pessoas. Não tinha crianças.
Viajando sem neura: Dominava o idioma? Que dificuldades teve sobre isso?
Danny: não falamos quase nada em inglês (só o básico mesmo). A maior dificuldade que tivemos foi de conversar com estrangeiros que moram no EUA pois, por incrível que pareça, eles não entendem o nosso inglês. Mas os americanos natos se esforçavam ao máximo para nos ajudar.
Viajando sem neura: Quais eram suas expectativas antes da viagem e o que mudou depois que voltou? Ou seja, o que te surpreendeu e o que te decepcionou lá?
Danny: O que mais temíamos era a comunicação, mas quando chegamos lá perdemos a vergonha e encaramos com naturalidade o nosso inglês sofrível mas que nos levou a muitos lugares. Não nos decepcionamos com nada. Gostamos de tudo… achamos aquele lugar bom demais, principalmente Washington (eu moraria fácil lá!).
Viajando sem neura: Pagou algum mico? Qual (is)?
Danny: Mico? Claro! Não podia faltar, mas o pior de todos foi no primeiro passeio que fizemos num ônibus aberto: ao final do passeio o guia pediu uma “caixinha” (gorjeta), abrindo uma sacola e se aproximando de nós. Como não entendi nada, pensei que ele estava recolhendo o lixo e coloquei o meu dentro da sacola dele. Ele ficou muito bravo e o atirou para longe. Que vergonha!
Viajando sem neura: O que considerou caro ou barato em relação aos preços praticados no Brasil?
Danny: Achamos cara a hospedagem. Quase todo o restante é mais barato que no Brasil. Aquele país é de tirar qualquer pessoa não consumista do sério!
Viajando sem neura: O que gostou (ou não) de comer ou fazer lá?
Danny: Amamos explorar tudo à pé. Nada de táxi! Quando necessário, pegávamos um trem ou metrô, mas andar foi a melhor opção, pois conhecemos lugares que até mesmo nossos amigos que moram lá não conheciam. Quanto à comida, acho que igual à do Brasil não existe, mas o cachorro quente americano é o melhor do mundo!
Viajando sem neura: Fale sobre algo que achou curioso, diferente ou interessante.

Passeio pela iluminada Times Square, em NY.
Danny: O mais interessante é a quantidade de etnias diferentes num só lugar. Parece um “ajuntamento do mundo”.
Viajando sem neura: Que dicas você daria a quem ainda não conhece o lugar?
Danny: Na minha opinião, em Nova Iorque não pode faltar o passeio de barco-táxi, que vai de Manhattan ao Brooklyn, e depois voltar pela Brooklyn Bridge de bicicleta. É lindo demais! Outros passeios que considero imperdíveis são o topo do Empire States Building e o Central Park. Se for a Washington, vá de trem – e durante o dia – para poder ver as lindas paisagens. Todos os lugares são lindos demais em WDC: os memoriais, os museus, o jardim botânico (eu aconselho a pegar um bus tour que passa por todos esses lugares fazendo várias paradas, pois você pode descer numa delas e depois pegar o outro para continuar o percurso. É apaixonante e tem uma outra grande vantagem: no ônibus tem tradutor que fala português.
Viajando sem neura: Gostaria de ir de novo?
Danny: Com certeza! Tanto que já voltei um ano depois de ter ido a primeira vez.
Viajando sem neura: Pode dizer com que empresa aérea você viajou e em que hotel se hospedou, e o que achou deles?
Danny: Na primeira vez viajamos com a Delta e não gostamos pois, além do mau atendimento lá nos EUA, o espaço das poltronas na aeronave era bem pequeno. Na segunda vez fomos de Tam, a qual achamos bem melhor pois o atendimento foi ótimo e o espaço das poltronas da classe econômica era bem maior (uma boa diferença!). Sobre a hospedagem, em Washington ficamos no Capitol Hotel, o qual é bem localizado e tem um bom atendimento. Já em NY tivemos o privilégio de ficar na casa de amigos que moram lá, o que não poderia ter sido melhor!
Viajando sem neura: Outras considerações?
Danny: Espero que tenha ajudado e dado boas dicas. Viajar é, na minha opinião, o melhor investimento. Boa viagem!
Comentários