Islands of Adventure
Situado ao lado de outro parque da mesma rede, o Islands of Adventure (foto 1), também conhecido entre os brasileiros como o “Parque do Harry Potter”, é uma das principais atrações oferecidas pela Universal Studios em Orlando (Flórida, Estados Unidos). Para chegar na entrada de ambos os parques, o visitante passa, antes, por uma espécie de calçadão, chamado City Walk, onde há cinemas, lojas temáticas e restaurantes, entre eles o famoso Hard Rock Café (foto 2), que é um verdadeiro museu do rock já que toda decoração é formada por roupas, instrumentos, discos e outros objetos, autênticos e autografados, de artistas renomados, como Elvis Presley, por exemplo. É no City Walk que fica, também, o teatro onde o Blue Man Group faz suas apresentações. Para assisti-lo, no entanto, é necessário adquirir os ingressos antecipadamente pois eles se esgotam facilmente já que há número limitado de assentos (clique aqui para comprar seu ingresso pelo site oficial).
Cheio de opções radicais e com muitos efeitos especiais, o Islands of Adventure é, na minha opinião, um dos melhores parques de Orlando, senão o melhor!
Apesar de não ser um parque muito grande, vale a pena chegar cedo e ficar até o final do dia para poder se divertir bastante, e é bom estar preparado para enfrentar muitas filas, encontradas especialmente nas top atrações The Amazing Adventures of Spider Man, Incredible Hulk Coaster e Wizarding World of Harry Potter (foto 3). Eu também gosto muito da montanha russa chamada Dragon Challenge e dos efeitos especiais da atração Poseidon.
Ingressos
A Universal oferece diversos tipos de tickets:
- Single-park admission: dá o direito de entrar em apenas um parque num único dia;
- Park-to-park admission: permite ingressar nos parques Universal Studios e Islands of Adventure no mesmo dia (ou em mais dias, conforme o tipo do combo), e dá direito, também, de ir de um a outro parque com o trem Hogwarts Express que, por si só, já é uma grande aventura;
- Flex ticket: é um pacote válido por 14 dias que dá direito de entrar à vontade, dentro do período, nos parques Island of Adventure, Universal Studios, Aquatica, Sea World e Wet’n Wild .
Independentemente do tipo escolhido, você terá o direito de entrar e sair do parque quantas vezes quiser dentro do período de validade do ingresso. Clique aqui para comprar seu ingresso no site oficial da Universal.
Estacionamento
No momento da minha pesquisa (junho/2016), o valor da diária era de U$ 20 para veículo comum e U$ 22 para vans e ônibus. Valores diferenciados ou isenções (apenas para residentes) poderão ser aplicados se o visitante chegar após as 18 horas (exceto em dias de eventos especiais, como o Halloween Horror Nights e o New Year’s Eve) ou para vagas exclusivas a portadores de necessidades especiais. Os vários andares e alas do estacionamento são identificados por gravuras dos personagens em quadrinhos. Dica: se possível, tire foto da placa que identifica o corredor e andar onde você deixou o seu veículo, ou preste muita atenção nas sinalizações, números e desenhos, a fim de não se perder quando tentar reencontrá-lo no final do passeio.
Universal Express Pass
É uma espécie de fura-fila. O portador desse passe enfrenta filas bem menores que as convencionais. No entanto, diferentemente do fastpass, da Disney (saiba mais) que é grátis, o express pass da Universal é pago e deve ser comprado em local específico dentro do parque.
Dica 1: Para encontrar mais facilmente o que precisar dentro do parque, não se esqueça de retirar o mapa ilustrado na entrada. É gratuito e geralmente está disponível em vários idiomas.
Dica 2: Não deixe de provar o sorvete Dippin’ dots (foto 4). Encontrado em diversos parques, está disponível em vários sabores, é servido em potinho e se come de colher. Apesar de o sabor não ter nada de tão surpreendente, comparado aos demais sorvetes, o Dippin’ dots é apresentado em formato de minibolinhas que causam uma sensação incrível na boca.
Boa viagem!
Leia também: Conhecendo o Parque Magic Kingdom
Comentários