A viagem foi tão boa quanto imaginei. Triste foi somente no dia de ir embora, ao pensar que sairia de um lugar seguro, civilizado e limpo para voltar para a insegurança da minha cidade.
A única coisa que não gostei muito foi a comida, por isso preferi fazer compras em supermercado e preparar lanches. E a libra é uma moeda cara, o que reflete em todos os gastos envolvidos. Porém, segui a máxima “quem converte não se diverte”, e fiquei dentro do orçamento diário previsto (50 libras).
Londres é uma cidade cosmopolita. Tem pessoas de todas as partes do mundo. Ouve-se inglês com vários sotaques diferentes. É uma capital, portanto, não pára, e os lugares estão sempre cheios, mas tudo funciona perfeitamente bem.

Tower of London (fortaleza onde viveram muitos reis ao longo da História).
Minhas dicas são: inicialmente, tenha em mente que, independentemente de quantos dias irá ficar na cidade, não vai ser possível ver tudo, então priorize o que quer conhecer e pesquise antes para que possa aproveitar melhor os passeios (não posso deixar de frizar que também há lugares que, apesar de não estarem relacionados como pontos turísticos, são surpreendentes, como é o caso, por exemplo, do “Barttersea Park” – foto 1); pare e ouça os artistas de rua, são muito talentosos; vá com roupa confortável e ande bastante (e, se for longe para caminhar, use o excelente transporte público).
Pretendo voltar à Inglaterra para, dessa vez, conhecer lugares relacionados aos meus cantores/bandas favoritos: Rolling Stones, Beatles, Amy Winehouse… e, de preferência, ficar mais tempo (mas, se o tempo e/ou a grana forem curtos, vou durante o tempo que der rs).
Comentários