Viajando para Maceió com Jezebel Carneiro

Bel maceio 2

À esquerda, acima: povoado do cabeço; à direita, abaixo, relógio dos 500 anos do Brasil; as demais, coqueiros das belas dunas do Rio São Francisco.

DESTINO VISITADO: Maceió, Alagoas. DURAÇÃO DA VIAGEM: 7 dias.

A viagem aconteceu em abril de 1999 e, apesar do tempo que se passou desde então, ainda guardo ótimas recordações de lá. Foram 7 dias inesquecíveis (período que considerei suficiente, pois creio que teria se tornado cansativo caso durasse mais). Apesar de muito calor, a gente não sentia se queimar, pois no Nordeste tem muita brisa (diferentemente do Sul e Sudeste).

Viajei com meu marido e filho (que era pequeno naquela época). Hoje tenho mais duas filhas e adoraria voltar a Maceió, desta vez com elas, para que possam conhecer aquele lugar incrível. As praias são simplesmente lindas, e também foi muito legal conhecer a  cultura nordestina nos passeios noturnos que fazíamos à feirinha de Pajuçara.

bel maceio 3

Feirinha de artesanato na praia do francês.

A praia do Gunga é um lugar espetacular, e achei curioso o fato de ser uma praia particular (dos donos da Sococo). Gostei muito também do balneário do Broma, onde as piscinas são de água mineral (pensa numa água fria!!!). Outro lugar maravilhoso é o encontro do Rio São Francisco com o mar: ali tem um povoado (conhecido como povoado do cabeço) que começou a sumir com o passar dos anos devido ao aumento da maré. No ano da minha viagem também era época de comemoração aos  500 anos do Brasil e tinha um relógio de contagem na cidade.

Além dos lugares que citei acima, também acho que vale muito a pena conhecer a parte histórica da cidade e as praias do francês, da sereia, pajuçara e ponta verde (nesta tinha umas barraquinhas onde costumávamos jantar, e nossos pratos prediletos eram os caldos de feijão e camarão).

Fique surpresa com a educação dos motoristas com relação aos pedestres. Era só nos aproximarmos da faixa de pedestre que os carros já íam parando. Disseram-nos que lá eles respeitam muito os turistas (e que adoram nós, paulistas, rs).

Bel maceio

À esquerda e abaixo: praia da sereia; à direita, povoado do cabeço.

Quanto aos preços da hospedagem, das atrações e da alimentação, lembro que não achei muito caro, mas não saberia comparar aos preços de hoje. A parte aérea da viagem fizemos de avião (Tam) e pagamos à parte os passeios terrestres para os pontos turísticos, os quais eram de ônibus e com guia (bom contratar um, principalmente quando é a primeira vez no lugar). Ficamos hospedados no Hotel Costa Mar, na praia de Ponta Verde, o qual gostei muito. Achei o pessoal bem atencioso.

Por fim, quem for para Maceió não vai se arrepender. Lá é tudo muito lindo, as praias são maravilhosas, mas não vá achando que a cidade é grande coisa, que não é… tem os mesmos problemas de outras capitais.

por Jezebel Carneiro

Leia também: Viajando para Costa do Sauípe com Luciana Alves

Participe



Booking.com

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. marta disse:

    Valeu a dica, Jezebel Carneiro.Pretendemos viajar para Maceió em outubro próximo. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *